CUIDADOS COM A SUA CAMISA

Chiclete
Crianças! Sempre uma novidade! Nunca diga: perdi minha camisa. Pegue uma pedra de gelo, passe no chiclete que grudou, até ele endurecer, tire o excesso da massa e depois lave a camisa. Caso ainda persista marcas do chiclete, tente um solvente e lave novamente.

Chocolate
Esfregue o local com água gelada que todos os vestígios de sua gulodice sumirão.

Suco de frutas
Molhe imediatamente com água gelada e esfregue o local.

Batom
A situação é difícil, tente primeiro um detergente, depois, sabão e água. Se não der certo, rasgue a camisa, ou diga que perdeu e precisou comprar outra. Não existem boas desculpas para justificar uma marca de batom.

Dicas de Lavagem
Não deixe que a camisa passe muito tempo suja antes de lavar e deixe-a arejando antes de lavar. Você deve sempre lavar suas roupas com água fria. Se for lavar a mão, não torça a camisa. Evite o uso de água sanitária e prefira os alvejantes, principalmente se a camisa for colorida. Nunca tente remover manchas rebeldes, leve a uma boa lavanderia. Lave sempre a seco se a sua camisa tiver entretela. Dissolva bem o sabão para que ele não manche a roupa.

Secagem
Não exponha sua camisa diretamente ao sol pois ela tende a se descolorir, coloque-a dentro de casa em local bem arejado.

Passar
Comece a passar pela temperatura mais baixa e siga as instruções da etiqueta. As altas temperaturas são sempre prejudiciais. Passe a sua camisa ligeiramente úmida.